13 de setembro de 2008

Mille Fire Economy 2009: campanha sustentável

Numa época em que todo mundo anda falando
de economia, um carro que anda fazendo.


A campanha do novo Fiat Uno Economy 2009 é tão sustentável quanto o novo motor Fire Economy 1.0 Flex, que diminui o consumo de gasolina, tornando o carro cerca de 10% mais econômico e ainda reduzindo os níveis de emissões de poluentes. Sem falar que o carrinho também possui um "Econômetro", novo instrumento que informa ao motorista como dirigir de forma mais econômica. É a Sustentabilidade invadindo o mundo automobilístico.

Esta nova característica é traduzida na campanha criada pela Giovanni + DRAFTFCB, que reinventou formas simples de fazer propaganda sem a poluição visual. O material impresso sintetiza os conceitos de economia e preocuação com o meio ambiente.







Agência: Giovanni + DRAFTFCB
anunciante: Fiat
produto: Fiat Mille


A peça mais simpática da campanha, em minha humilde opinião, é o filme que traz de volta o jogo PacMan, de 1982 (quem tem pelo menos 26 anos, lembra de jogar no Atari. Isso viciava tanto quanto o Guitar Hero). Veja todos os vídeos da campanha aqui, volte e me diga qual achou mais simpático. rs

Agregado à campanha foi criado um hotsite pela AgênciaClick onde o visitante pode saber como economizar em diferentes situações dirigindo o novo Mille Economy 2009. Por exemplo, a pessoa pode saber viagens são feitas de casa para o trabalho de tanque cheio. Há ainda outras brincadeiras como o Paper Toy, miniaturas do carro que podem ser impressas e montadas em papel, e wallpapers.



Nenhum comentário: