Anúncio de oportunidade trata-se uma ou mais peças publicitárias baseadas em um evento ou um caso que está dando o que falar, na boca do povo e na memória recente das pessoas. É bem o "fale mal, mas fale de mim", "perco o amigo, mas não perco a piada". rs rs rs
Como costumam ser peças divetidas, a eficiência é garantida, pois gera simpatia (ou não) no público, alegra e chega no objetivo principal: a lembrança da marca por associação.
Um exemplo disso é um anúncio produzido pela W/Brasil, para a Bom Bril , que aproveitou o mico de Ronaldo, O Fenômeno com os travecos. Carlos Moreno, eterno garoto-propaganda da empresa, se caracterizou como o jogador e as meninas com quem o craque supostamente se envolveu. "Usamos a linguagem bem-humorada de sempre, sem querer desmerecer ninguém. Voltamos a fazer anúncios em cima de fatos jornalísticos, não é uma piada gratuita", defende o publicitário Sergio Franco, redator da W/Brasil. Sergio conta ainda que a personalidade escolhida, como no caso de Ronaldo, tem que antingir todas as classes, assim como é o produto.
Anúncio parodiando Ronaldo:
"Não leve gato por lebre. Só Bom Bril é Bom Bril"
A Bom Bril faz isso a muito tempo. Nessas três décadas, Carlinhos e seus personagens conquistaram diversos prêmios da publicidade nacional e internacional com as campanhas da Bombril nessa mesma linha. Além disso a empresa lançou a linguagem coloquial na propaganda brasileira, geroumodismos, paródias, estudos, teses e monografias, entrou para o Livro Guinness dos Recordes e para a cultura popular, rendendo até assunto para a criação do livro Eterno - 1001 anúncios da Bom Bril. É, no mínimo, sensacional!
Só tome o cuidado para não ofender, agredir ou discriminar. Antes de fazer peças com essa característica factual, arme-se com informações verdadeiras e procure ser imparcial na criação. Caso contrário, ao invés de divertir e causar empatia como a Bom Bril faz há anos, pode levar um processo.
=)
Fonte do anúncio: Ego Celebridades
Nenhum comentário:
Postar um comentário