2 de agosto de 2008

Tanta informação me deixa desinformada

Os meus 9498577654 de leitores estão sentindo a minha falta? tsc tsc tsc



Pois é gentes... estou meio ausente devido à falta de tempo (to fazendo uma campanha política praticamente sola) e de entusiamo para muitas coisas, dentre elas sentar na frente do computador, fora do meu horário de trabalho, buscando informação; repassando informação; e inventando a informação; e expressando a informação; e buscando a informação de novo porque o que foi dito a 2 h atrás já é informação velha demais pra ser (re)transmitida...



Estou tão cansada de tanta informação nova (que fica velha em 3 segundos) que acho que tô ficando deprimida.



Tanta informação massacra o ser humano, sabia?

Tem muito projeto de blogger por aí que, a essas horas, estão com olho de peixe na frente dos suas máquinas procurando algo inédito para postar.



Ainda tem aquelas pessoas ávidas por mais e mais informação que estão derrubando o Google Reader atrás de mais informação de várias fontes diferentes por achar que quanto mais informação tiver, mais por dentro de tudo vai ficar, mas no fundo está se sentindo desinformado porque não consegue absorver tudo; e ler tudo; e assimilar tudo e - ah!!!!!! - fazer tudo.



Sabe o que acontece com esse povo? deixa de ver o Sol nascer e se pôr; de ver um pato nadando no lago do parque (descobri o parque da Aclimação no meu horário de almoço. Vou lá e fico vendo as coisas lindas da vida de vez em quando, inclusive os patinhos nandando no lago); senta na barriga; deixa de ter um relacionamento real com pessoas reais, o que é muito mais gostoso.



O que quero dizer com isso é que tudo tem que ter medida, limite e seu lugar. Tudo isso é uma questão de equilíbrio e por isso que tô meio ausente, porque estou buscando esse equilíbrio fora desse mundo cibernético que é comprovadamente tão depressivo quanto mágico.



Por isso, dou-lhes um conselho: no fim de semana, desencana disso aqui e vá viver uma vida real. Vá tomar água de torneira e depois a gente conversa sobre informação. Existe vida atrás do monitor, sabia? rs rs rs



A propósito, se quiser contar quantas vezes escrevi a palavra informação e colocar no comentário, fique à vonts. rs rs rs (brincaderinha sem vergonha). tsc tsc tsc

Um comentário:

William disse...

Oi Geo!

Eu também estou me sentido meio assim com tanta informação...estressa e deprime!

A propósito...14 vezes? =)

Abraço!
William - Design Atômico